terça-feira, 11 de agosto de 2009

Infância...




Nossa faz tanto tempo que não posto que quase esqueci a senha, ainda bem que consegui, pq estou aqui p/ falar de infãncia...Eu e minha amiga de infânia estávamos relembrando de nossas bonecas de papel, como brincávamos de boneca de papel,quem brincou com Bonecas de Papel em sua infância certamente nunca se esqueceu.

“Nada me deixava mais feliz do que os momentos que eu passava brincando com minhas bonecas de papel.”

No começo, eu ganhava do meu irmão mais velho, ele comprava nas bancas de revistas... Depois, passei a confeccionar minhas próprias bonecas.
Ah... Como sinto saudades daquele tempo...
Às vezes, eu me divertia mais desenhando as bonecas do que brincando com elas.

Para quem não conhece:
Boneca de papel é um tipo de brinquedo infantil no qual figuras de papel são recortadas, com roupas e acessórios cortados separadamente. Têm sido uma alternativa de brinquedos de baixo custo por cerca de dois séculos. Durante os anos 1980 ganharam maior espaço entre as crianças em forma de personagens colecionáveis, vendidos em bancas de jornal e papelarias. Atualmente, o formato das bonecas de papel é usado em diversas formas de arte. As bonecas de papel vêm ganhando espaço entre as crianças, nos dias atuais, na forma de personagens já conhecidos e de pessoas famosas. Elas também já encontraram seu espaço na Internet e no formato digital (experimente procurar no google, você vai encontrar vários sites com bonecas de papel para download)








imagens:http://bonecasdepapel.blogspot.com/